Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade

 

 
/Notícias/
Papa Francisco pede para levar alegria e acompanhar os cristãos que se afastaram da fé
08/07/2017
A Rede Mundial de Oração apresenta a edição de julho 2017 de "O Vídeo do Papa"
O Sumo Pontífice, através de O Vídeo do Papa, que a Rede Mundial de Oração do Papa apresenta todo mês, compartilhou sua intenção de julho. Nesta oportunidade, invoca a não esquecer aqueles cristãos que se afastaram da fé.

“Peçamos por nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através de nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, exortou Francisco no vídeo. “Nesses momentos não podemos deixá-los sozinhos. Devemos oferecer-lhes a esperança cristã com a palavra, mas, principalmente, com nosso testemunho, com nossa liberdade, com nossa alegria”, acrescentou.

O Santo Padre enfatizou a importância de transmitir alegria como um modo de acompanhar as pessoas que, por qualquer circunstância, se afastaram da mensagem do Evangelho e dos ensinamentos de Cristo. Para ressaltar seu pedido, o Papa assegura que a tristeza em um cristão é um sinal evidente de que se afastou de Jesus.

Com mais de 2,2 bilhões de cristãos ao redor do mundo, Francisco se propôs ir além da realidade concreta da Igreja Católica e voltou a chamar a atenção para acompanhar aqueles que possam estar passando por uma crise na fé. Entre alguns de seus pedidos, o Papa também pediu para oferecer um caminho de esperança através do próprio testemunho e o exercício da liberdade.

“A preocupação manifestada pelo Papa Francisco não é nova. Em 2013, em sua encíclica Lumen Fidei, prolongando o trabalho do Papa Bento XVI, Francisco alertou sobre os perigos da perda da fé. ‘Urge recuperar o carácter de luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor’, afirma no início do documento. No Evangelho de São João, Jesus disse: « Eu vim ao mundo como luz, para que todo o que crê em Mim não fique nas trevas » (Jo 12, 46). A fé em Jesus Cristo tem a capacidade de iluminar toda nossa existência. É como uma “luz no caminho” que nos conduz até os verdes pastos e, ainda no meio das dificuldades, transborda nossa taça de alegria (Salmo 22/23), comentou o Pe. Frédéric Fornos, SJ, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ).

As intenciones de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa. O Vídeo do Papa é produzido pela La Machi Comunicación para Buenas Causas com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Fundación Harambee e a colaboração do Centro Televisivo Vaticano. Tem também como parceiro
de mídia a Aleteia. Desde seu lançamento em janeiro de 2016, teve mais de 14 milhões de visualizações em suas redes próprias.

Mais informações em O Vídeo do Papa.

O Sábado Santo é um dia “não-normal”, porque a morte de Jesus na Cruz deixa o silêncio, o vazio e a obscuridade.

“E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (Jo 6,51)

“Quem vos recebe, é a mim que está recebendo; e quem me recebe,  está recebendo Aquele que me enviou” (Mt 10,40) 

“Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra...” (Mt. 16,19) 

Please reload

Terra minha muito amada, Contemplo-te consternada, Com-paixão e indignada.

Gaia querida, Estás sendo estrupada por máquinas tão pesadas Rasgam tua pele com tanta violência, Perfuram tuas entranhas, arrasam tuas matas e montanhas...

Diante da presença e da ação do Deus Trinitário, afogam-se as palavras, desfalecem as imagens e morrem as especulações. 

“Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14) 

Todos os anos, o 4º. Domingo de Páscoa inspira-se na imagem do “Bom Pastor”.

“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lc 24,15)  

Please reload

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page