Quem somos
   A Congregação foi fundada em 15 de junho de 1946, na cidade do Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor. Nasceu com o objetivo de despertar nas pessoas a consciência de sua dignidade humana e de sua filiação divina pela graça do Batismo.
 
Nossa Espiritualidade – Missão se fundamenta na palavra de Jesus:
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, meu Pai o amará e nós viremos a Ele e nele faremos nossa morada”. Jo 14,23
“Conviver” e  “anunciar” são palavras chaves de nossa espiritualidade – missão de Servas.
  • Conviver com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, presente em nós!
  • Anunciar por gestos, palavras e serviço fraterno a convicção de que toda pessoa é filha amada do Pai, redimida em Jesus
Venha nos conhecer
 
Louvamos e agradecemos à Trindade o Carisma de nossa Fundadora Ir. Maria Celeste e juntas com os Leigos Trinitários, unimos nossas vozes para cantar um Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, por tantas graças e por sua fidelidade e amor que nos conduziu em cada dia destes 69 anos de existência. Glória a Santíssima Trindade, presente e atuante em nós!

   Cristo e santificada pelo Espírito Santo para formar comunidade, é nossa missão no mundo e na Igreja.

Esse dinamismo Trinitário de vida, Espiritualidade e Missão se concretiza para nós através da:

  • Evangelização e catequese sob todas as suas formas;

  • Oração pelos pastores da Igreja e todo o povo;

  • Acompanhamento à juventude no processo de discernimento vocacional.

Como Jesus-Servo, o que move as Servas é a paixão pelo Pai e pelo Reino. Desde o inicio da Congregação, os Leigos Trinitários fazem parte de nosso carisma e missão.

 

Nossa presença missionária no Brasil: estamos presentes em oito estados do Brasil, em doze comunidades de Irmãs e cinco grupos de Leigos Trinitários. Nossa missão se desenvolve através da inserção em meios populares; em projetos sócio educativos; com população de rua, no atendimento psicológico e espiritual; em assessorias e orientação de  retiros; junto aos indígenas e comunidades ribeirinhas; no acompanhamento vocacional – SAV e formação de lideranças.

Please reload