BLOG DAS SERVAS

O segredo de Um Grande Amor X


O INÍCIO... PRIMEIRO GRUPO DE IRMÃS

Na foto, as quatro postulantes e Ir. Maria Celeste,  D. Jaime de Barros Câmara, em 15 de junho de 1946.

No dia 25 de março de 1946, festa da Anunciação de Nossa Senhora, Ir. Maria Celeste com quatro aspirantes tomam posse da casa no Bairro Silvestre, dando início à nova Família Religiosa.

A cerimônia de fundação realizou-se em 15 de junho de 1946, vigília da festa da Santíssima Trindade. Nesta data Ir. Maria Celeste acolheu as quatro primeiras postulantes que, corajosamente renunciaram a toda segurança para se entregarem aos árduos trabalhos de uma fundação. Das quais perseveraram, Aurora da Silveira, Clotilde Chiara.

Nesta mesma data Ir. Maria Celeste redige a fórmula e professa os seus votos segundo as Constituições da nova Congregação que inicia.

Ir. Maria Celeste está com 31 anos.

Esta jovem mulher deixou o conforto e riqueza de sua família... deixou uma Congregação internacional, bem estruturada , com tradição e segurança... para lançar-se no imprevisível, sem segurança, sem recursos humanos e econômicos.

O seu desejo de fazer a vontade do Pai e anunciar a todas as pessoas o AMOR vivo, presente e atuante da Trindade em nossos corações era sua maior riqueza, sua força e sua resistência diante de tantas dificuldade e sofrimentos que previa. E não foi poupada.

“Estar desapegada de tudo, sobretudo de mim mesma,

para viver exclusivamente para Deus é meu ideal”

(continua...)

#OSEGREDODEUMGRANDEAMOR

58 visualizações