BLOG DAS SERVAS

  • Ir. Maria Celeste

O segredo de Um Grande Amor VIII


FUNDAÇÃO DA CONGREGAÇÃO

INSPIRAÇÃO ORIGINAL

Ir. Maria Celeste tinha certeza do chamado especial que a Trindade lhe fazia. Após longo tempo de oração e discernimento, não podia duvidar.

Sempre atenta à Palavra de Deus, os sinais cotidianos, a bussola do seu coração apontava para o “norte trinitário”. Sempre que rezava fazia-se a pergunta:“Meu Deus, que mais posso fazer para lhe dar glória?”

Em dezembro de 1942, último dia de seu retiro anual, aos 27 anos, Maria Celeste rezava pedindo ao Filho Jesus que a inspirasse sobre como dar o máximo de glória ao Pai. Neste momento de oração e contemplação silenciosa surge de forma nítida em seu coração a inspiração de uma Congregação dedicada inteiramente à glorificação da Santíssima Trindade. Sentiu-se feliz, ficou radiante, mas intuiu igualmente as dificuldades que encontraria em tal realização.

No dia seguinte, ao sair do Retiro, conversou com Frei Emílio, que era o Capelão do Colégio das Cônegas. Sentia-se envergonhada e até ridícula de comunicar-lhe tal inspiração. Mas teve coragem de falar sua inspiração. Ele escutou tudo com muita calma, perguntou sua idade. E ela disse: 27 anos. Achando-a muito jovem para tal decisão. Disse-lhe simplesmente que não falasse no assunto e guardasse em seu coração este inspiração, pois se fosse tentação, o demônio acabaria desistindo; e se fosse realmente vontade de Deus, a fundação da Congregação se concretizaria apesar de todos os obstáculos e dificuldades que surgissem.

Maria Celeste propôs-se guardar bem na memória as circunstâncias em que lhe viera tal inspiração, para que sua nitidez a protegesse à maneira de um escudo, quando surgissem as dificuldades que previa. Com ternura, guardou em seu coração tal inspiração como se estivesse guardando um tesouro muito precioso do amor Trinitário.

E foi gestando, qual filha, a Congregação na oração e silêncio de sua alma, aguardando a hora de Deus. Seguiu fielmente a orientação de Fr. Emílio e aguardou a hora da Providência para concretizar o apelo da Trindade. Passaram-se mais de dois anos, desde a inspiração original até os primeiros passos para Fundação da Congregação das Servas da Santíssima Trindade.

Com dedicação e cuidado materno dá os primeiro passos e inicia a nova Congregação.

(continua...)

“Senhor, eu só quero o que vós quereis.

Eu aceito tudo o que quereis”.

(Ir. Maria Celeste)

#OSEGREDODEUMGRANDEAMOR

21 visualizações

Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade | Web design: www.artifices.com.br