Entre os dias 10 a 13 de julho a jovem Ana Clara, residente de Petrolândia, em Contagem estado de Minas Gerais, junto com a Ir. Edelweis, conviveram com as Irmãs da casa geral no Engenho Novo, Rio de Janeiro.
Foram poucos dias de convivência vividos intensamente. Ana Clara também pode visitar as Irmãs de outra comunidade do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, no bairro Amapá. Ao retornar para sua terra enviou-nos um pequeno relato da sua experiência.
Já há um tempo venho aprendendo um pouco mais sobre a congregação servas da Santíssima Trindade. Aprendi que o carisma da congregação se resume nesta pequena passagem da Bíblia " Se alguém me ama guarda a minha palavra e meu pai o amará.Eu e meu pai viremos e faremos nele a nossa morada".(João 14:23).E o Lema é: Tudo para a glória da Trindade.
A missão das servas e anunciar a trindade presente em cada um de nós,por todos os lugares por quais passarem. Um deus uno e trino presente no ar que respiramos em cada ser existente na natureza.
O trabalho nas comunidades vária de acordo com as necessidades de cada região,algumas são mais voltadas as pastorais outras acompanhar a comunidade...Mais sempre com a mesma missão de que a trindade seja glorificada e para nós lembrar sempre que todos somos templos da trindade.
Até mesmo na maneira de se cumprimentar todos os Dias :
"Gloria a Santíssima Trindade.
Presente e atuante em nós."
Se formos parar para pensar neste grande mistério,no quão grande e tudo isso ficaríamos horas e ainda assim teria muito a falar sobre a trindade. Podemos observar isso através de tantas pessoas que se dedicam todos os dias aos estudos sobre este misterio e mesmo assim a muito a aprender e descobrir.
Este tempo em que estou conhecendo melhor a trindade estou aprendendo mais sobre eu mesma e refletindo mais sobre a minha vida e as minhas escolhas.