top of page

 Editorial  Servas

“Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir”. (Jr 20,7)


O trajeto vocacional, principalmente nos primeiros passos do discernimento da vida, é atraente, apaixonante, sedutor e utópico. Mas as lutas e as cruzes do cotidiano não deixarão de aparecer, para nos atestarem que nem sempre somos fortes suficientemente para encarar os desafios, ou fracos que não possamos vencê-los. A sedução e o amor de Deus são maiores, mais fortes e nos fazem vencer as barreiras que nos impedem de prosseguir a caminhada, a ponto de podermos expressar como o profeta Jeremias: “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e me venceste no teu amor”! (Jr 20,7) A Consagração é dom, graça de Deus, obra de seu amor.

Com a experiência da presença amorosa e calorosa da Trindade Santa dos mais variados jeitos, entôo louvores e ação de graças pelas expressões tão significativas que perpassaram desde a etapa preparatória da minha Consagração, culminando-se com a celebração dos Votos Definitivos, concretizada no dia 10 de junho de 2018.

Vivenciei momentos de intensas alegrias, acolhidas, solidariedades que marcaram a minha vida. Foi notória a satisfação e gratidão do povo que pela primeira vez, teve a oportunidade de acolher uma irmã, que foi acompanhada e cultivada vocacionalmente na Matriz São Pedro, Guarapari –E.S., onde retornei para proclamar o meu Sim, consagrando-me definitivamente a Santíssima Trindade em minha terra de origem.

Eterna gratidão às pessoas que fizeram parte da minha história vocacional. Minha família que se empenhou com intensamente. Catequistas e as lideranças que se uniram somando forças nesse momento único. A presença, a comunhão, o empenho de minha Congregação das Servas da SSma Trindade; as pessoas iluminadas por Deus que aqueceram o meu coração, com seu testemunho de vida, apostando e acreditando em mim. Pe. Manoel David Neto que me acompanhou desde o início até o presente momento dando o apoio de pastor e presidiu com muito entusiasmo a celebração.

Tudo isso é dom e graça da Trindade Santa manifestada nas ações e no coração humano como templo vivo! Tudo ocorreu não segundo a minha, ou a nossa vontade, mas pela gratuidade de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo que nos irmana e nos torna família e povo de Deus congregado.

Miguel Pereira, 02 de julho de 2018

Tudo pela Glória da Trindade

3.197 visualizações
bottom of page