top of page

 Editorial  Servas

O Segredo de um grande amor


Deus Trindade é presença viva no meio de seu povo através de pessoas amadas, sensíveis e escolhidas por Ele. A Trindade sempre houve o clamor do povo. E, ao longo da história da humanidade, escolheu pessoas carismáticas: cientistas, profetas, guias espirituais, mestres, gurus, fundadores de Congregações... para ajudar o povo, revelar seu amor e misericórdia, curar, guiar, consolar, erguer e salvar. No século XX marcado por grandes mudanças e desafios, sofrimentos e guerras Deus Uno e Trino contempla e toca o coração de uma jovem. Coração sensível e abrasado de amor; disponível e aberto. Com apenas 15 anos, Maria Celeste declara-se seduzida por Ele e registra em seu diário pessoal: “Compreendi que só Deus poderia saciar minha sede de um amor absoluto”.

Maria Celeste aos 15 anos Esta sede de Deus tornara a jovem Celeste uma mulher destemida e ousada. Buscava sempre mais amar a Trindade e revelar seu amor às pessoas. Inicia, então, um processo de discernimento vocacional e ingressa na Vida Consagrada aos 18 anos. Isso ainda não era tudo. Seu coração grandioso e aberto aos sinais dos tempos sente o chamado de tornar a Trindade “conhecida e amada” no mundo, entre as pessoas e na Igreja. E mais: quer revelar às pessoas sua dignidade de ser “morada da Trindade”. Com 27 anos, teve a confirmação de que era chamada a fundar uma Congregação dedicada totalmente à glória da Amada Trindade, através vivência do mistério da Inabitação no ser humano2. Assim junto com outras irmãs poderia tornar Deus Trino conhecido, amado e glorificado presente em todas as pessoas. O “templo onde a Trindade habita é o coração humano”. Ao celebrarmos os 72 anos de Fundação da Congregação das Servas da Santíssima Trindade (15/06/2018), compartilhamos a linda relação de amor de Ir. Maria Celeste com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que escreveu com ternura em seu coração: “A Santíssima Trindade foi o grande amor que dominou toda a minha vida”. Acompanhe em nosso SITE o “Segredo” desta história de AMOR.

1 “O segredo de um grande amor” é o título do livro escrito por Ir. Helena T. Rech, que publicou pela Editora Paulinas, contento o ‘Diário Espiritual’ de Ir. Maria Celeste, um “tesouro” espiritual e místico desta mulher apaixonada pela SSma. Trindade. 2 Conheça também a Biografia de Ir. Maria Celeste, publicada pela Editora Letra Capital, com o título “Ir. Maria Celeste, mulher seduzida pela Santíssima Trindade”. (21) 2501-7583 pedidos.

58 visualizações
bottom of page