top of page

 Editorial  Servas

Notícias Comunidade de São Paulo


A Comunidade Maria Celeste, inicia o ano com uma novidade. Junto com as Irmãs Marlene e Helena chega para um estágio a vocacionada Vanessa, de Nova Iguaçu/RJ. Formada em Veterinária e Análise de Sistemas, sente-se interpelada a fazer uma experiência na comunidade das Servas da SSma. Trindade. Junta à comunidade interna e na comunidade Paroquial, Vanessa já está se integrando e caminhando no discernimento vocacional.

No dia 26 de abril recebemos a visita da Coordenadora Geral Ir. Silvânia que veio também para o lançamento do livro “O segredo de um grande amor”, escrito por Ir. Helena Rech, publicando o Diário Espiritual de Ir. Maria Celeste, nossa querida Fundadora. O Evento aconteceu dia 28/04, na Loja das Paulinas na Vila Mariana/SP. E no dia 27 celebramos o aniversário de Ir. Helena com a celebração da missa e uma confraternização.

A Festa da SSma. Trindade, dia 27/4, foi preparada com um tríduo na paróquia. O Pe. Ricardo nos convidou para decorar o ambiente e durante a missa Ir. Helena fez a reflexão sobre a Trindade. Cada dia refletiu sobre uma das Pessoas Divinas, mostrando a relação entre as Três entre si, conosco, com a vida e a Igreja. No dia da Festa participamos da missa das 7:30 e renovamos nossa consagração. Tudo foi muito marcante e significativo para o povo e para nós. A cada dia distribuíamos na igreja um texto relacionado com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


25 visualizações
bottom of page