top of page

 Editorial  Servas

MEMÓRIA AFETIVA DA CAMINHADA CONGREGACIONAL NA CELEBRAÇÃO DOS 72 ANOS DE EXISTÊNCIA


Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome do Amor Trinitário que tocou o coração de irmã Maria Celeste desde muito cedo. Em nome da Ir. Maria Celeste que permitiu abrir seu coração para se deixar fundir com o coração da Trindade Em nome da família de Maria Celeste que acolheu e acompanhou o chamado.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome das Irmãs Cônegas de Santo Agostinho que influenciaram a vida da Celeste, através da educação, do saber, da espiritualidade Em nome da Elisabeth da Trindade, que através dos seus escritos muito influenciou o coração da jovem Celeste, desde seus 15 anos Em nome do Pai da Ir. Maria Celeste que acompanhou os momentos e cada passo seu, desde a saída de casa.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome de Dom Jaime de Barros Câmara que teve empatia espiritual ao acolher, ouvir e acreditar em Ir. Maria Celeste, acolhendo a fundação da Congregação Em nome de todas as irmãs que estiveram no início da caminhada, como có-fundadoras, especialmente as irmãs Aurora e Clotilde, enfrentando com Celeste as primeiras dificuldades e alegrias Em nome de todas as Irmãs que já nos precederam neste bonito caminho de glorificar a Trindade.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome da Evangelização e Catequese sob todas as suas formas durante os 72 anos, marcando a história da Igreja, das comunidades e da Congregação Em nome de todas as comunidades das Servas que já existiram e ainda existem, desde a primeira Casa da Fundação, em São Silvestre, Casa Geral em Santa Tereza até a nossa última comunidade que é em Fonte Boa – Prelazia de Tefé/AM, com a vida doada de cada Irmã Serva da Santíssima Trindade Em nome de todos os Capítulos Gerais, Assembleias, mês de espiritualidade, CAPITRIs que possibilitaram o crescimento da Congregação, através da vida de cada Irmã.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome da lucidez da Ir. Maria Celeste que no tempo certo, teve a coragem de passar o bastão para outras irmãs coordenarem a Congregação Em nome de todas as Coordenadoras Gerais: Therezinha Soares do Couto, Helena Teresinha Rech, Maria Aydos dos Santos, Gelza Maria de Freitas Ribeiro, Rosa Maria Gomes que deram o melhor de si por amor e com amor Em nome da existência dos grupos de Leigos Trinitários, fundados pela Ir. Maria Celeste como presença força do nosso carisma-espiritualidade

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome do Frei Emílio, diretor espiritual da Ir. Celeste que foi presença – instrumento da Trindade em sua vida Em nome de todas as pessoas – Leigas, Religiosas e Sacerdotes que foram confidentes da Ir. Maria Celeste, especialmente Irmã Eventina Em nome de todos os Benfeitores que direta ou indiretamente marcaram a Congregação.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome de todas as Servas falecidas e vivas que fazem parte da história congregacional e que, na diversidade de dons, contribuíram na construção diária da Casa Congregacional Em nome da Irmã Maria Celeste, mulher valente guerreira, que viveu sua vida oferecendo-a para a glorificação da Trindade, assumindo até a consumação do seu ser todas as consequências Em nome da Doce Trindade que nos ama, é fiel para conosco, nos escolheu para proclamar e testemunhar na Igreja e na sociedade, que toda pessoa é sua morada predileta.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome do louvor à Santíssima Trindade pelos nossos 72 anos de história Em nome do perdão, pelas tantas vezes que fomos infiéis e não guardamos a essência e por isso, ferimos o rosto da Trindade com nossos gestos, atitudes e palavras Em nome da comunidade, lugar do amor, do aconchego, do perdão, da missão e do aprendizado diário de SER IRMÃ!

Mistério! Mistério! Trindade Santa! Amém! Amém! Amém!


55 visualizações
bottom of page