/FOTOS DE EVENTOS/

FOTOS ABERTURA CAPITULO

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPITULO -2

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 7

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 8

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 10

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 11

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 12

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 13

Mostrar Mais

MAIS FOTOS ABERTURA CAPÍTULO - 14

Mostrar Mais

CORRETA - FOTOS NOVA EQUIPE COORDENAÇÃO GERAL - 1

Mostrar Mais

CORRETAS - FOTOGRAFIAS DA NOVA EQUIPE COORDENAÇÃO GERAL - 1

Mostrar Mais

CORRETAS - FOTOGRAFIAS DA NOVA EQUIPE COORDENAÇÃO GERAL - 2

Mostrar Mais

CORRETAS - FOTOGRAFIAS DA NOVA EQUIPE COORDENAÇÃO GERAL - 3

Mostrar Mais

CORRETAS - FOTOGRAFIAS DA NOVA EQUIPE COORDENAÇÃO GERAL - 4

Mostrar Mais
"Nos dia 02 a 08 de janeiro deste novo ano de 2018, realizou-se, na Ermida Casa de Retiro e Hospedaria o XII Capítulo Geral das Servas da SSma. Trindade. Com o TEMA: "Gestão Compartilhada à Luz da Trindade, o LEMA: Em nome da Trindade Inovar e Ousar" as Servas, advindas dos estados onde estão em missão, ao serem chamadas pela Coordenadora Geral cessante, Ir. Rosa Maria Gomes, responderam: "Eis-me aqui", "Aqui estou". À luz do texto de Jeremias, 31,17a "Há uma esperança para o teu futuro" cada comunidade apresentou-se na expectativa de deixar-se conduzir pela Trindade Oleira. 
 
A Metodologia de trabalho aconteceu por mesas, uma experiência nova para as Servas a qual foi avaliada como positiva. 
 
A Assessoria, nos dias 03 a 05/01, foi do Prof. Wesley Cavalheiro que trabalhou o tema  do capítulo. Segundo as capitulares, o assessor desenvolveu com êxito o conteúdo proposto. 
 
Ressalta-se a presenças das Leigas Trinitárias Marisa e Kátia e também da Ir. Rita, Religiosa da Congregação das Irmãs do Cenáculo, que diuturnamente  trabalharam nas atas de cada sessão capitular. 
 
Durante o Capítulo registrou-se a manifestação de várias congregações e algumas Dioceses unidas em orações para o êxito do mesmo.  
 
Contou-se ainda com a presença do D. Roberto Lopes, delegado de D. Orani Tempesta, dos Padres Vanildo, de Xerém/ D. Caxias e Carlos Alberto (Betinho) de Miguel Pereira e do casal Eraldo e Cícera com a filha Maria Luisa, também de Xerém. E ainda a visita especial da Vanessa de Nova Iguaçu que veio conhecer as Servas de outros Estados. 
 
 
Padre Vanildo presidiu a celebração Eucarística do dia 03/01 na qual cada Equipe, as Leigas Trinitárias e a coordenação Geral ofereceram os frutos dos trabalhos realizados no quadriênio. No dia 04/01, às 07h00min, Pe. Vanildo presidiu a celebração Eucarística. 
 
Antecedendo à eleição da nova coordenação, no dia 06/01 as Servas, orientadas por Irmã Mônica, da Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus. O texto motivador foi do livro de Juízes 6, 11-24.36-40. “O Senhor está contigo valente guerreira!” 
 
Os trabalhos transcorreram com a participação de todas culminando no dia 07 com a eleição da nova Equipe da Coordenação Geral. Às 07h00min, D. Roberto presidiu a Celebração Eucarística. Às 08:45 deu-se abertura à sessão de eleição da nova Coordenadora, e em seguida a eleição do Conselho Geral. A constituição da Equipe está 
composta pelas Irmãs Silvânia Coelho - Coordenadora Geral; Ir. Gelza Maria - vice Geral e as Conselheiras Maria Câmara, Luisa Torresan e Maria das Graças. 
 
No dia 07 à noite aconteceu em âmbito Congregacional o lançamento do DIÁRIO ESPIRITUAL DE IRMÃ MARIA CELESTE FERREIRA, fundadora da Congregação. Todas manifestaram alegria e gratidão por tão grande legado deixado pela fundadora: "Nossa Congregação nasceu para o amanhã, quando as pessoas estiverem cansadas do hoje"; "A Santíssima Trindade é morada em cada pessoa."; "Somos templos vivos da Santíssima Trindade”. 
 
A posse da nova Equipe aconteceu no dia 08/01, numa celebração de ação de Graças presidida por Pe. Betinho. Ao final da celebração a Equipe de Coordenação cessante, Ir. Rosa Maria e seu Conselho (Irmãs Elisa, Gelza. Selita e Silvânia) através do símbolo do avental = SERVIÇO, expressaram à nova Equipe votos de Luz, Sabedoria, Abertura, Escuta ante os "sinais dos tempos" e às urgências do Reino. 
 
Glorificamos à Trindade Amada presente e atuante na pessoa humana e na História. 
 
AD TRINITARIS GLORIAM 
 
 

Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade | Web design: www.artifices.com.br