BLOG DAS SERVAS

  • economatogeralsts

Grupo: A CURA É VOCÊ


Em Descanso Santa Catarina, Irmã Vitória Líbera Balbinot, após ser diagnosticada com câncer e passar por todo o processo de tratamento, iniciou o grupo “A cura está em você”, inspirado no livro “Anticâncer de David Servan-Scheiber”, pesquisador, médico e neurocientista francês.

O grupo nasceu no dia 15 de março de 2019, no primeiro encontro teve mais de trinta participantes, pessoas que fazem quimioterapia, radioterapia ou que já passaram por essas etapas do tratamento e agora estão fazendo o acompanhamento médico.

O objetivo do grupo é ser um espaço de apoio, parceria e partilha, para que as pessoas não desanimem, pois o câncer é uma doença que tem cura. A confiança em Deus, na medicina e em si mesmo é fundamental.

Uma rede de Solidariedade se formatou, desde o motorista da ambulância, atendentes, enfermeira, médicos, psicólogos, fisioterapeuta... uma variedade de profissionais que se dispõem a fazer palestras orientando o grupo no cuidado com a saúde do corpo, da psique e da espiritualidade.

Os participantes também tem espaço se expressarem-se, falar de sua luta e sentimentos.

Testemunho de uma participante (Iraci):

“A cura é você” fundado pela Irmã Vitória, Diego e Goiano penso que é a melhor coisa que podem fazer por nós que temos esse mal (câncer) ou tiveram. Os que não participam perderam uma riqueza enorme. Passa o dia a dia ouvir a história de cada participante. A gente vê que muitas vezes tem os que sofrem mais que a gente. No Primeiro encontro a nutricionista Elizete nos orientou sobre a alimentação. Foi ótimo. Nunca se sabe tudo. Obrigado.

No segundo encontro teve a Palestra com o Psicólogo Miguel, maravilhosa. Não dá para esquecer as suas orien6tações sobre direitos e com devemos vive as atitudes que devemos ter em nossa vida. Em outro encontro, vários pacientes partilharam seus problemas, como estavam se sentindo. A mesma doença, mas jeitos diferentes de enfrentar. Também o Fisioterapeuta Rafael nos ensinou vários exercícios. Foi ótimo.

Tivemos um almoço de confraternização de tira o chapéu de tão bom. Uma manicure se dispôs a fazer a maquiagem a todas as mulheres. Após o almoço teve Bingo e jogo de baralho. Foi um dia diferente para todos nós..

A palestra sobre espiritualidade foi Maravilhosa. Quero lembrar as mensagens de todos os encontros, da dona Marli, faz brotar mais amor ao coração às vezes machucado é um adubo á nossa espiritualidade. Isto tudo com a acolhida do Diego, Goiano e Irmã Vitória. Um completa o outro. Não podemos deixar de dizer muito obrigado às mulheres do Lyons Clube que toda vez preparam um lanche gostoso. Obrigado aos fundadores e aos participantes e vamos enfrente para vivermos melhor.

Diego comentando a palestra sobre espiritualidade assim se expressou: “A gente chega cansado e vazio e volta preenchido”.

#grupo #SantaCatrededeSolidariedadearina

0 visualização

Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade | Web design: www.artifices.com.br