BLOG DAS SERVAS

  • economatogeralsts

São Miguel Arcanjo - Quem como Deus?


Príncipe nobilíssimo dos Anjos, guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos.

Quais são hoje as batalhas que nos afligem?

Olhando para a realidade Política, Étnica, Social, Econômica... do Brasil e do mundo, percebemos que há uma grande batalha a ser enfrentada, necessitamos de muita sabedoria, fortaleza e proteção Divina.

Há uma saída para o atual estágio de barbárie que estamos vivendo? É possível destruir tantos muros que nos separam durante o longo período da nossa história?

É preciso ter consciência de que o sistema capitalista é predatório e entrou em colapso, com crises que se agravam em diversos campos. O risco da vida e sobrevivência do planeta está sob ameaça constante.

O momento Crítico que estamos passando em todas as dimensões da vida é assustador. Porém, é nesse cenário real que uma parte dos seres humanos inseridos nessa selvageria resiste e luta em busca da construção de outro mundo. Os outros, por outro lado, se encontram em um estado de hipnose, ignorância e apatia profunda. Esses se multiplicam a cada dia.

São Miguel é o nosso grande aliado nesta batalha.

Os que resistem e lutam são aqueles que buscam na palavra de Deus o discernimento e caminham pelas estradas do conhecimento verdadeiro e da consciência crítica, ações necessárias para o alcance da justiça, independência e liberdade.

O povo oprimido sempre resistiu e continuará resistindo mesmo com muitas repressões, violências, massacres e genocídios. É nesse emaranhado da atual conjuntura histórica da humanidade que a luta e a resistência são necessárias e contínuas. Acredito que é a utopia que nos ajuda a encontrar caminhos e a caminhar sempre.

Papa Francisco em uma cerimônia de inauguração da estátua de São Miguel Arcanjo protetor da Igreja e padroeiro da Cidade do Vaticano, diz;

“No caminho e nas provações da vida não estamos sozinhos, mas somos acompanhados e amparados pelos Anjos de Deus, que oferecem as suas asas para nos ajudar a superar tantos perigos, para sermos capazes de voar alto em relação às realidades que possam tornar pesada a nossa vida e nos arrastar para baixo”.

São Miguel rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.

Deus eterno, tu ordenaste e constituíste o serviço dos anjos e dos homens numa ordem maravilhosa. Concede misericordiosamente que, assim como seus Santos Anjos sempre servem e adoram a ti no céu, igualmente, por sua ordem eles também possam ajudar e nos defender aqui na terra; através de teu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina Contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Ir. Maria Câmara Vieira

Boa Festa de São Miguel!

#SãoMiguel #Arcanjo

11 visualizações

Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade | Web design: www.artifices.com.br