Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade

 

  • Ir. Vitória Líbera Balbinot, sts

Santidade o que é?


Santidade o que é?

O mês de novembro inicia comemorando “Todos os Santos”. É importante meditar nisto: Os Santos já não tem um dia em que celebramos na liturgia?

Somos vocacionados à Santidade. A Bíblia é cheia de convocações a todos nós; 1ª. Pedro 1,15-16 “Como é santo aquele que vos chamou, também vocês tornem-se santos em todo o comportamento, porque a Escritura diz: “ sejam santos porque eu sou santo.” Santidade é parecer-se com Jesus pela vivência da Palavra e testemunho de vida. Testemunho de quem tem um relacionamento de amor e cumplicidade que nos torna parecidos. Isto acontece com pessoas que se amam. “ Anda na minha presença e sê perfeito” diz ainda a Sagrada Escritura. No Evangelho Jesus é incisivo: “ Sede Santos como o Pai é santo”. Também traduzido por perfeito. É um convite a não se achar pronto... É uma caminhada para a vida toda.

A vida é marcada por sinais de santidade. Eis alguns:

- Amor a Deus e abertura para a vivência das bem-aventuranças, permanecendo firmes em Deus Trino que faz sua habitação em nós.

- Amor ao Evangelho e à sua divulgação, ser Evangelizador (a) com alegria e entusiasmo. O Evangelizador trás como marca coragem de falar e ser verdadeiro.

- Como Deus é Trindade, nós também nos santificamos em comunidade.

- A santidade é feita de abertura à transcendência, que se expressa na oração, adoração, louvor e gratidão.

-Alegria que testemunha a esperança.

A Santidade vive e revela o Deus que fez morada no ser humano desde o Batismo. Inhabitação “habitar dentro”. Fazer de nós sua casa preferida. E, o santo olha as pessoas como a Trindade as olha, com os mesmos sentimentos e suas atitudes revelam as atitudes do Deus encarnado no meio de nós. Portando ser santo exige adesão, entrega, compromisso para que o Deus Trindade nos torne santos e santas, íntegros e praticantes da justiça da fraternidade e da paz.

Ir. Vitória Líbera Balbinot

Serva da SSma Trindade

#SERVASDASANTÍSSIMATRINDADE