Campanha solidária vai ajudar a população amazônica que sofre com a Covid-19

Vídeo de apresentação do projeto

“A Amazônia precisa de você” é o nome da iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) que pretende arrecadar doações.  A Campanha foi lançada hoje, 18 de maio.

O projeto é coordenado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) e Pontifícias Obras Missionárias (POM) com o objetivo de socorrer as necessidades dos povos amazônicos. Esta iniciativa foi inspirada pela Campanha Solidária Emergencial “É tempo de cuidar” que despertou inúmeras ações neste tempo de pandemia. A Campanha “É tempo de Cuidar” foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira.

Os dados são alarmantes e as situações muito graves de escassez de alimentos, falta de material de higiene e de proteção, sem contar os inúmeros casos não notificados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

Na campanha, qualquer pessoa ou organização poderá participar com doações, que serão realizadas por meio de depósito ou transferência bancária em uma conta específica para esta finalidade. As doações serão encaminhadas pela REPAM-Brasil e POM para as Igrejas locais por meio de solicitações feitas pelas próprias dioceses ou prelazias.

Os pedidos serão analisados por uma equipe das organizações promotoras que farão uma avaliação dos pedidos e recursos arrecadados, de forma a atender o maior número de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Links Recomendados

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Fale Conosco

Rua Barão do Bom  Retiro, 559

Engenho Novo - CEP 20715-002

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2501-7583

Copyright 2020 | Servas da Santíssima Trindade | Web design: www.artifices.com.br