Helena T. Rech

22 de jun de 20181 min

ECOESPIRITUALIDADE

NOSSA CASA COMUM

Nossa Mãe Terra está precisando de um cochilo
 

 
para se restabelecer, descansar e refazer-se
 

 
em seu silêncio interior... há muito barulho.
 

 
GAIA clama por silêncio, pois está grávida.
 

 
Suas entranhas mais profundas estão gerando VIDA.
 

 
Ela necessita de CUIDADOS para parir o novo e não abortada nossa vida. Somos paridos pó ela e parturientes desta Mãe tão querida e ameaçada. Dependemos dela e Ela depende de nós! (Helena T. Rech)
 

 



 
TRINDADE CRIADORA


 
Trindade Criadora, Mãe carinhosa, sustenta-nos como filhas/os marcadas/os com teu amor. Trazemos em nosso corpo a essência dos quatro elementos da natureza para que nunca esqueçamos que somos parte dela. Trazemos em nosso espírito a divindade que nos faz humanas/os. Torna-nos o elo ético desta “casa comum” e Comunidade de Vida. Ensina-nos a cultivar a mística do “cuidado”. Cuidar de nossa vida é cuidar do Planeta Terra. Cultivar a vida é cuidar de “tudo o que vive e respiram” (Sl 150,6) sobre a face da terra, obra de tuas mãos carinhosas. Aqui estamos diante de Ti e de todo o Universo para oferecer nossa inteligência, vontade, liberdade e amor,
 

 
comprometendo-nos com a Comunidade de Vida, nesta grande relação cósmica e espiritual, onde Tu, Trindade Amada, és Origem, Princípio e Fim de tudo o que existe. Amém.

    32
    0