Ir. Silvânia Aparecida P. Coelho, sts

15 de jun de 20183 min

MEMÓRIA AFETIVA DA CAMINHADA CONGREGACIONAL NA CELEBRAÇÃO DOS 72 ANOS DE EXISTÊNCIA

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!
 

 

Em nome do Amor Trinitário que tocou o coração de irmã Maria Celeste desde muito cedo. Em nome da Ir. Maria Celeste que permitiu abrir seu coração para se deixar fundir com o coração da Trindade Em nome da família de Maria Celeste que acolheu e acompanhou o chamado.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome das Irmãs Cônegas de Santo Agostinho que influenciaram a vida da Celeste, através da educação, do saber, da espiritualidade Em nome da Elisabeth da Trindade, que através dos seus escritos muito influenciou o coração da jovem Celeste, desde seus 15 anos Em nome do Pai da Ir. Maria Celeste que acompanhou os momentos e cada passo seu, desde a saída de casa.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!


 
Em nome de Dom Jaime de Barros Câmara que teve empatia espiritual ao acolher, ouvir e acreditar em Ir. Maria Celeste, acolhendo a fundação da Congregação Em nome de todas as irmãs que estiveram no início da caminhada, como có-fundadoras, especialmente as irmãs Aurora e Clotilde, enfrentando com Celeste as primeiras dificuldades e alegrias Em nome de todas as Irmãs que já nos precederam neste bonito caminho de glorificar a Trindade.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!


 
Em nome da Evangelização e Catequese sob todas as suas formas durante os 72 anos, marcando a história da Igreja, das comunidades e da Congregação Em nome de todas as comunidades das Servas que já existiram e ainda existem, desde a primeira Casa da Fundação, em São Silvestre, Casa Geral em Santa Tereza até a nossa última comunidade que é em Fonte Boa – Prelazia de Tefé/AM, com a vida doada de cada Irmã Serva da Santíssima Trindade Em nome de todos os Capítulos Gerais, Assembleias, mês de espiritualidade, CAPITRIs que possibilitaram o crescimento da Congregação, através da vida de cada Irmã.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome da lucidez da Ir. Maria Celeste que no tempo certo, teve a coragem de passar o bastão para outras irmãs coordenarem a Congregação Em nome de todas as Coordenadoras Gerais: Therezinha Soares do Couto, Helena Teresinha Rech, Maria Aydos dos Santos, Gelza Maria de Freitas Ribeiro, Rosa Maria Gomes que deram o melhor de si por amor e com amor Em nome da existência dos grupos de Leigos Trinitários, fundados pela Ir. Maria Celeste como presença força do nosso carisma-espiritualidade

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome do Frei Emílio, diretor espiritual da Ir. Celeste que foi presença – instrumento da Trindade em sua vida Em nome de todas as pessoas – Leigas, Religiosas e Sacerdotes que foram confidentes da Ir. Maria Celeste, especialmente Irmã Eventina Em nome de todos os Benfeitores que direta ou indiretamente marcaram a Congregação.

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome de todas as Servas falecidas e vivas que fazem parte da história congregacional e que, na diversidade de dons, contribuíram na construção diária da Casa Congregacional Em nome da Irmã Maria Celeste, mulher valente guerreira, que viveu sua vida oferecendo-a para a glorificação da Trindade, assumindo até a consumação do seu ser todas as consequências Em nome da Doce Trindade que nos ama, é fiel para conosco, nos escolheu para proclamar e testemunhar na Igreja e na sociedade, que toda pessoa é sua morada predileta.


 

Mistérios! Mistério! Trindade Santa!

Em nome do louvor à Santíssima Trindade pelos nossos 72 anos de história Em nome do perdão, pelas tantas vezes que fomos infiéis e não guardamos a essência e por isso, ferimos o rosto da Trindade com nossos gestos, atitudes e palavras Em nome da comunidade, lugar do amor, do aconchego, do perdão, da missão e do aprendizado diário de SER IRMÃ!
 

Mistério! Mistério! Trindade Santa!
 

 
Amém! Amém! Amém!

    55
    0